SAÚDE

Dica: Cinco alimentos que dão mais energia e disposição

Confira 5 alimentos que ajudam a aumentar a energia e dar um up na disposição

Foto: Reprodução

Às vezes é normal  se sentir cansado em meio a rotina, mas se isso é constante é importante que seja observado. A boa notícia é que algumas mudanças de hábitos podem interferir nisso e ajudar a ter mais disposição. Alterações simples como: dormir bem, praticar atividades físicas regulares e ter alimentação balanceada podem tornar a jornada diária muito mais fácil e ainda sobrar disposição para diversão.

Por outro lado, há diversos fatores que prejudicam a disposição, tais como: beber pouca água, ingerir doces, frituras, carboidratos simples, produtos ultra processados  e bebidas alcoólicas. Por conta disso, esses alimentos precisam ser ingeridos com menos frequência

Por isso, separamos 5 alimentos que ajudam a aumentar a energia e dar um up na disposição:

  • Guaraná

O consumo de guaraná em pó tem muitos benefícios, dentre eles: aumentar atenção, melhorar o humor e estimular a queima de gordura no corpo, sendo uma excelente opção para dar mais disposição para o treino e para dietas de emagrecimento. O pó é feito da semente do Guaraná e pode ser facilmente encontrado em cápsulas ou em formato de pó. Além disso, costuma ser adicionado a suplementos termogênicos.

Atenção! O consumo excessivo de Guaraná pode causar insônia, alteração no humor e palpitação cardíaca. 

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias