Residencial Novo Horizonte

Justiça determina demolição de obras irregulares em Paço Lumiar

As construções ou edificações foram realizadas de forma irregular na Área Verde II do Residencial Novo Horizonte de Aparecida

Foto: Reprodução

O município de Paço do Lumiar foi condenado a demolir, dentro do prazo de um ano, as construções ou edificações realizadas de forma irregular na Área Verde II do Residencial Novo Horizonte de Aparecida, em Paço do Lumiar.

Além disso, a decisão judicial, também afirma que os ocupantes dessas construções estão proibidos de ocupar, utilizar e/ou edificar, bem como a demolirem toda e qualquer construção ou edificação irregular realizada no local.

A decisão judicial é fruto de ação proposta pelo Ministério Público do Maranhão MPMA. Foram alvos da Ação Civil Pública o Município de Paço do Lumiar, a Cooperativa de Taxi e Transporte Área Paço do Lumiar Maranhão – Cootranstaxi, a Cooperativa dos Feirantes do Conjunto Novo Horizonte e outros.

Na ação, o MPMA pediu a condenação de todos réus à reparação integral do dano ambiental, para retirar da Área Verde II do Residencial Novo Horizonte de Aparecida todas as edificações clandestinas; e do Município de Paço do Lumiar a demolir todas as construções ou edificações clandestinas existentes, urbanizando-a.

De acordo com sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís), em caso de descumprimento de qualquer das medidas determinadas, os réus devem pagar multa diária no valor de R$ 500,00.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias