COVID-19

Governadores do Nordeste decidem manter medidas de prevenção ao coronavírus

As determinações continuarão válidas de acordo com os registros dos órgãos oficiais de saúde de cada estado

Reprodução

Após reunião realizada na tarde hoje (25) entre os governadores do Nordeste, para falar sobre medidas de contenção do avanço do novo coronavírus na região, foi decidido que as ações já realizadas até agora serão mantidas.

Em carta assinada pelos 9 governadores que integram o Consórcio Nordeste, que é liderado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), consta que as determinações continuarão válidas de acordo com os registros dos órgãos oficiais de saúde de cada estado.

Ainda na carta, os governadores expressaram frustração com o posicionamento agressivo da Presidência da República. “Agressões e brigas não salvarão o País”, diz um trecho da carta. Na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse, em pronunciamento oficial na televisão, que os meios de comunicação espalham uma sensação de “pavor” e que, se ele contrair o vírus, não pegará mais do que uma “gripezinha”.

Para o Consórcio Nordeste, o momento é de união, para que seja possível superar a crise econômica que está por vir e a crise sanitária que já ocorre com o Covid-19. Atenção e dedicação especial devem ser dadas à garantia de sobrevivência dos mais pobres.

Confira a carta oficial dos governadores do Nordeste na íntegra:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias