CORONAVÍRUS

Flávio Dino propõe medidas para enfrentar crise econômica

Dino disse, ainda, que todos governadores se reunirão para discutir ações que devem ser realizadas em união

Reprodução

Após o pronunciamento polêmico do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a pandemia de coronavírus, o governador do Maranhão resolveu se manifestar, na manhã desta terça-feira (25), através de vídeo em suas redes sociais.

O governador propôs medidas para a crise econômica provocada pelo Covid-19 no Brasil. Confira:

Dino disse, ainda, que todos os 27 governadores do país se reunirão para discutir ações que devem ser realizadas em união entre os estados.

O pronunciamento de Bolsonaro

Bolsonaro utilizou seu tempo de pronunciamento na televisão, em rede nacional, para reafirmar que a doença, que já matou mais de 15 mil pessoas pelo mundo todo, não passa de uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. O presidente também foi contra as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e disse que não é necessário fazer quarentena, já que a doença só é grave para os idosos. Ele questionou, ainda, a suspensão das aulas, alegando que apenas jovens frequentam escolas e universidades.

A declaração do presidente gerou polêmica, muitos ficaram indignados com o fato de Bolsonaro ir contra a única medida de contenção da doença que tem dado certo em todos os países em que foi aplicada.

Na tarde de hoje, Jair Bolsonaro afirmou que pedirá, nesta quarta-feira (25), ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma mudança na orientação de isolamento da população. O presidente quer que apenas os idosos sejam isolados, e que o restante da população retorne às suas atividades normais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias