INFÂNCIA

3 joguinhos para passar o tempo durante a quarentena

Siga as recomendações e fique em casa com sua família

Foto: Reprodução

Esse dias de quarentena podem parecer desesperadores e um tédio total, mas o que você acha de relembrar as brincadeiras do tempo de criança? Existem joguinhos que você pode reunir a família na sala e garantir algumas horinhas ocupados.

Leia também:

Na maioria desses jogos você vai precisar apenas de papel e caneta, nada muito elaborado. Aproveite esse tempo para se aproximar das pessoas que estão em casa com você, muitas das vezes passamos tanto tempo ocupados e ligados nas redes sociais que nem percebemos quem está ao nosso lado.

Vamos as dicas de joguinhos para passar o tempo:

Stop

Certeza que você já usou algumas folhas do caderno para brincar de stop na escola, se você não lembra, vamos refrescar sua memória. Em uma folha de papel você vai escrever no topo “categorias”, elas podem variar bastante, você separa as categorias em colunas. Depois de montar o jogo, é só escolher uma letra do alfabeto para responder as categorias.

Quem preencher primeiro todas as categorias, grita STOP!

Assim todos os jogadores precisam parar de escrever, para contar os pontos é bem simples: 5 pontos para palavras iguais as dos outros jogares e 10 pontos se apenas você usou a palavra.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias