AÇÃO SOCIAL

Realizadas Ações do Dia Mundial da Limpeza nas praias de São Luis

Foram mais de 1.800 quilos de resíduos recolhidos pelos colaboradores

Reprodução

Foi realizado nesse domingo, 22, um trabalho social e ambiental sobre a importância da manutenção da limpeza das praias. A ação é relativa ao Dia Mundial da Limpeza e reuniu cerca de mil voluntários, que recolheram resíduos na faixa de areia da Ponta d’Areia ao Espigão e na Praia da Guia.

O dia D de mobilização e conscientização, levou estudantes da rede pública, o Greenpeace, entidades da sociedade civil, órgãos públicos e voluntários aos locais que se mobilizaram para realizar todo o trabalho de limpeza nas praias da cidade.

Divulgação

Outro ponto também participante da ação social foi a Praia da Guia, na Vila Nova, área Itaqui-Bacanga.

Segundo a prefeitura, o trabalho realizado teve apoio dos voluntários e de agentes de limpeza urbana, que fizeram a remoção manual e com máquinas capazes de recolher os resíduos mais pesados e perigosos.

No local, as pessoas foram orientadas a como realizar o descarte correto do lixo e como reduzir a produção de novos resíduos. A ação teve como objetivo reeducar e conscientizar a população, pois os lixos descartados de maneira incorreta em vários pontos da ilha,são capazes de oferecer grandes riscos à população.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias