EVENTO

Ministro Marcos Pontes vem ao Maranhão debater Base de Alcântara

O ministro da Ciência virá a São Luís para conduzir um seminário sobre o futuro do Centro de Lançamento de Alcântara. As inscrições são gratuitas

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, durante entrevista coletiva no CCBB (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Marcos Pontes, virá ao Maranhão para debater sobre o futuro do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). O evento acontecerá na próxima segunda-feira (15), no auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Sebrae.

O tema do seminário, “Base de Alcântara: Próximos Passos”, tem como objetivo envolver o Maranhão na discussão acerca do Acordo de Salvaguardas. O futuro do CLA será abordado a partir de três eixos principais: geopolítica, desenvolvimento regional e o papel da academia.

As inscrições tem como enfoque instituições, pesquisadores e acadêmicos e é gratuita. Elas podem ser feitas clicando neste link.

O evento começará às 8h30 com o credenciamento e segue às 9h com uma mesa de abertura com o governador Flávio Dino. A partir das 9h30, será discutida Geopolítica Espacial; às 14h, será discutido o desenvolvimento regional a partir do Acordo; às 16h, a produção de conhecimento científico; e o encerramento está previsto para as 18h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias