Suspeito de assassinar funcionários terceirizados da Cemar se apresenta à SHPP
Pablo e o irmão de 17 anos são apontados como autores do duplo homicídio dos funcionários terceirizados do Cemar.
Pablo Martins Silva, de 19 anos, conhecido como “de menor”, se apresentou na tarde desta terça-feira (22) à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de um advogado. Pablo e o irmão de 17 anos são apontados como autores do duplo homicídio dos funcionários terceirizados da Companhia Energética do Maranhão, Cemar.
De acordo com o o superintendente da SHPP, delegado Lúcio Reis, Pablo admitiu informalmente que efetuou os disparos que vitimaram os funcionários da empresa, após o corte de energia de uma das residências do Sítio Natureza. Ainda de acordo com o delegado, várias diligências estão sendo realizadas para que a arma do crime seja localizada. A polícia até o momento trabalha com a hipótese de somente os dois irmãos participaram do crime.
Pablo Martins tem várias passagens pela polícia por homicídios, assaltos, tráfico de drogas, organização criminosa. O jovem prestará depoimento ainda hoje, na Superintendência de Homicídios, para ser conduzido à penitenciária.
O adolescente que também confessou a autoria do crime, foi apreendido na última quarta-feira (17).
Entenda o caso
Na manhã da última terça-feira (15), por volta das 9h20, dois colaboradores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram mortos a tiros dentro do carro da empresa, no Sítio Natureza, no Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, no Maranhão.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, ainda é cedo para se dizer ao certo o que pode ter levado ao duplo assassinato, mas supõe-se que a motivação tenha sido o corte de energia de uma residência da região. João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva morreram instantaneamente, dentro do veículo.
Viaturas do 22º Batalhão e do Centro Integrado de Polícia e Segurança (CIOPS) estão no local, assim como o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (ICRIM), para fazer os levantamentos.