Tragédia Helicóptero: Aeronave já havia passado por pane em 2011
O helicóptero modelo Robinson 44, na época, fez um pouso de emergência em Luís Correia, litoral do Piauí
O helicóptero de modelo Robinson 44 que caiu na tarde do último domingo,1, próximo ao município de Rosário, vitimando quatro pessoas, havia passado por pane em outubro de 2011. Na época, a aeronave saiu de São Luís com destino a Camocim, Ceará, com quatro pessoas a bordo. O helicóptero teve que fazer um pouso de emergência em Luís Correia, litoral do Piauí.
O piloto da aeronave Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que faleceu no acidente do último domingo, na pane registrada em 2011, entrou em contato com o operador de plantão do aeroporto de Parnaíba, Piauí, e solicitou permissão para aterrizagem. Sem retorno, o piloto fez um pouso de emergência. Policiais militares de Luís Correia, que faziam ronda na praia de Atalaia, perceberam o pouso da aeronave e se dirigiram ao local.
Meia hora depois de ter pousado, o problema foi resolvido e o piloto seguiu viagem com mais três pessoas para Camocim.
O acidente
Quatro pessoas morreram na tarde deste domingo, 1°, após a queda de um helicóptero modelo Robson 44 que vinha de Lima Campos. De acordo com informações, a aeronave tinha como destino Paço do Lumiar. O acidente aconteceu entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. As vítimas são os médicos Jonas Eloi da Luz, José Cleber Luz Araújo e Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto e Alfredo Oliveira Barbosa Neto.
Saiba Mais: Pesar e comoção marcam velório de médicos vítimas de acidente de helicóptero
Médicos e piloto vítimas de acidente de helicóptero são velados em São Luís