ÚLTIMO ADEUS

Pesar e comoção marcam velório de médicos vítimas de acidente de helicóptero

Os três médicos faziam um passeio neste domingo, 1º, quando o helicóptero em que estavam caiu próximo a Rosário. O velório do piloto ocorre neste momento no bairro da Cohab

Ocorre na manhã desta segunda-feira, 2, o velório dos médicos vítimas de um acidente de helicóptero que aconteceu domingo, 1º. Na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/MA), amigos, familiares e colegas de trabalho dão o último adeus a Rodrigo Capobiango Braga, cirurgião vascular, Jonas Elói da Luz, anestesiologista, e Kléber Luz Araújo, cirurgião geral. Os três médicos deixaram família e filhos.

No local, o clima é de grande pesar e o sentimento geral é de perda prematura. “É muito trágico pra nós perder três colegas tão queridos de uma vez. Por isso decidimos velar os três aqui, para que toda a classe médica, onde eles eram muito queridos, pudessem prestar essa homenagem”, disse o presidente do CRM, Abdon Murad.

De acordo com informações, as vítimas estavam a passeio. “Eles foram aproveitar o feriado para fazer uma trilha em Lima Campos. Não estavam a trabalho, o Rodrigo estava organizando tudo, ele quem convidou o Jonas. E o que era pra ser um momento de diversão, acabou em uma grande tragédia“, informou o vereador Gutemberg Araújo.

Um padre celebrou há poucos instantes uma breve cerimônia religiosa. O enterro ocorrerá no bairro do Vinhais, no Cemitério Parque da Saudade, às 16h.

A quarta vítima do acidente, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que pilotava o helicóptero, está sendo velado na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab. De acordo com informações, Alfredo era um piloto experiente por ter trabalhado no Grupo Tático Aéreo (GTA).

O acidente

Na tarde deste domingo de Páscoa, 1º, um acidente de helicóptero fez quatro vítimas fatais, entre os povoados de Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Forças do Centro Tático Aéreo (CTA), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram mobilizados no momento da tragédia para tentar socorrer as vítimas ainda com vida – o que não foi possível. A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias. Leia a nota na íntegra.

Veja a galeria

Foto: Honório Moreira / O Imparcial
Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias