Homem acusado de esfaquear ex-esposa é preso no Ceará
A prisão foi informada pela Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Feminicídio (SHPP). Gutemberg foi encontrado na casa de familiares
Foi preso nesta terça-feira, 20, em Ubajara (CE), Gutemberg Matos Bezerra, principal suspeito de ter esfaqueado a ex- esposa no dia 23 de fevereiro, no bairro do Maiobão, região metropolitana de São Luís.
A prisão foi informada pela Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Feminicídio (SHPP). Com apoio de policiais da região, Gutemberg foi encontrado na casa de familiares e estava foragido há quase mês.
Entenda o caso
No dia 23 de fevereiro, Gutemberg Matos Bezerra, conhecido como Guto, tentou assassinar a ex-esposa, Girlene Silva Araújo, com 18 golpes de faca.
A vítima já havia denunciado o ex-companheiro por outras agressões, as quais teriam motivado o pedido de separação.
Girlene foi encontrada por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em estado muito grave, ela foi encaminhada para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na região da Cidade Operária.
Tentativa de feminicídio
Ao O Imparcial, a delegada Viviane Azambuja informou que a quantidade de golpes desferidos não deixa dúvidas que a intenção era de matar a vítima. Segundo Viviane: “Ele foi muito cruel. Fez muitas perfurações em todo o corpo da vítima, nas pernas, nos braços e nos seios. Uma testemunha que socorreu Girlene disse que aparentava que ele tentara arrancar os mamilos ou pelo menos causar uma deformação“.