MANIFESTAÇÃO

“O povo do Tibiri está sendo esquecido”, diz moradora

A manifestação dos moradores do bairro Tibiri causou um transtornos a quem trafegou pela BR-135 nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 19, o trânsito na BR-135, no quilômetro 4, foi completamente fechado por moradores do bairro do Tibiri, na Zona Rural de São Luís.

Os manifestantes atearam fogo em objetos e interditaram os dois sentidos da rodovia desde as 4h da manhã. Eles pedem melhorias para o bairro como falta de pavimentação nas principais vias do bairro e consequentemente a falta de transporte público.

Segundo os moradores, o bairro está há mais 15 dias sem ônibus por conta das vias que ficaram intrafegáveis nos últimos dias de chuva. “O povo do Tibiri está sendo esquecido. Nas ruas não passa carro, não passa ônibus, nem nada. Agora com as chuvas piorou. A gente tem que ir pra BR pegar ônibus se quiser chegar ao trabalho”, reclama Madalena, moradora do bairro há mais de 30 anos. “Aqui mora cidadão de bem, que cumpre com seu dever, a gente quer que o poder público veja os nossos problemas”, completa.

“A gente faz isso não é pra atrapalhar a vida de ninguém, a gente só quer que vejam nosso apelo, que chegue às autoridades competentes, disse outro morador.

Com o protesto, centenas de condutores tiveram que chegar atrasados em seus postos de serviço por conta do congestionamento quilométrico que se formou em ambos sentidos da BR-135. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes liberaram a via por volta das 8h da manhã com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que uma comissão de moradores do bairro Tibiri foi recebida em reunião, ficando acertado que será realizado um serviço emergencial de tapa buracos nas ruas da comunidade, e que após o período chuvoso será realizado o serviço de recapeamento asfáltico das vias.

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) comunica que também participou da reunião com os moradores, tendo sido acertado que irá adotar as medidas necessárias para que os ônibus voltem a circular normalmente no bairro, ainda nesta segunda-feira.

Confira a galeria de imagens

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias