TECNOLOGIA

Aplicativo Meu Ônibus chega a 145 mil downloads

Usando a tecnologia a favor da mobilidade urbana e dos usuários, o sistema reúne dados por meio dos GPS instalados em mais de 930 ônibus, indicando o horário de chegada nas paradas da cidade

Reprodução

Completando um ano de criação, o aplicativo Meu Ônibus, da Prefeitura de São Luís, já alcança 145 mil downloads. Pela ferramenta do sistema de transporte público urbano da capital, o passageiro pode ter acesso a localização dos veículos, indicando o horário de chegada nas paradas de ônibus da cidade. . Para se tornar uma ferramenta ainda mais útil, o aplicativo foi atualizado e agora é possível localizar o coletivo pelo número da linha bem como saber os sentidos de ida e volta. O serviço, lançado em março de 2017, soma-se a outras iniciativas implementadas pela Prefeitura de São Luís para modernização e melhoria do sistema de transporte público.

“Ficou ainda mais abrangente, facilitando para a população que utiliza o sistema urbano de transporte coletivo e assim, o aplicativo cumpre sua função de orientar e garantir ao passageiro economia de tempo e mais segurança”, reforça o secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros.

Quem utiliza a ferramenta, aponta aspectos positivos como a economia de tempo e garantia de mais segurança no uso do serviço. “Eu uso bastante. Antes, eu ficava um tempão na parada, agora, só saio uns minutos antes do ônibus chegar. Acesso sempre o aplicativo e vi que, realmente, é muito útil, preciso e fácil de acessar. Gosto bastante”, disse a estudante Joiciane Ferreira, 22 anos, moradora do Outeiro da Cruz.

“Saber a hora exata do ônibus é um grande benefício. A gente não perde tempo e pode se organizar sabendo que tem o horário para estar na parada e o ônibus vai realmente passar. É um aplicativo muito eficiente. Tudo de bom, ainda mais para mim que costumo pegar o mesmo ônibus no meu bairro”, afirma a estudante Josciely Rodrigues, 16 anos. O aplicativo Meu Ônibus reúne os dados por meio dos GPS instalados nos mais de 930 ônibus do sistema indicando o horário de chegada nas paradas da cidade.

Sistema eficiente

O aplicativo pode ser baixado em aparelhos celulares que utilizem as plataformas Android e IOS. O celular precisa estar com o GPS acionado para o uso da ferramenta. Com a ativação da ferramenta, o sistema do aplicativo atualiza a localização do usuário.

No ícone de busca basta informar o destino desejado e aparecerá uma lista das linhas disponíveis nas proximidades e os respectivos horários em que o ônibus irá passar. A tecnologia tem o intuito de dar mais comodidade e evitar transtornos aos passageiros do transporte na capital.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS