POLÍCIA

19 pessoas reféns em assalto aos Correios de Matinha

Pânico e tensão durante duas horas em que dois assaltantes mantiveram reféns funcionários e clientes; Um outro suspeito também foi preso em São Luís

Reprodução

A tarde desta terça-feira, 20, foi de tensão no município de Matinha, interior do Maranhão. 19 pessoas foram feitas reféns em um assalto à agência dos Correios da cidade por dois homens armados. Wellison Ferreira Ribeiro, 37 anos, conhecido como “Macarrão”, e Wellison de Sousa dos Santos, 24 anos, foram presos após negociação com a polícia. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Segundo informações da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, o assalto começou por volta das 15h, quando os bandidos invadiram a agência com o intuito apenas de sacar o dinheiro do cofre. Acionada por populares, a polícia cercou o local com o apoio de reforços para impedir a fuga da dupla.

Foram duas horas de negociação até os bandidos se renderem. Moradores ficaram assustados com o assalto. Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Ao tentar se evadir do estabelecimento, os “Wellisons” perceberam que a polícia estava os aguardando do lado de fora, o que os fez voltar para o interior da agência rendendo as 19 pessoas durante duas horas de muito desespero.

Durante a negociação, quatro pessoas passaram mal e acabaram sendo liberadas. A dupla ainda chegou a pedir coletes à prova de balas e a presença da imprensa. Os demais só foram liberados às 17h40, quando os bandidos foram rendidos e se entregaram.

Fabiano é suspeito de integrar uma quadrilha conhecida por assaltos a bancos no interior. Ele também é suspeito de estar envolvido no assalto em Matinha. Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um outro suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes também foi preso, tentando entrar em São Luís. Alertada, a polícia militar montou uma barreira no km 23 da BR-135, próximo à ponte do Estreito dos Mosquitos, na Estiva. Intensificadas as abordagens, por volta das 22h50, a polícia parou um veículo L200 Prata Placa NHJ 8080 ao ser identificado um condutor suspeito.

A polícia então constatou que se tratava de Fabiano Roseno Oliveira de Sousa, acusado de estar envolvido em diversos assaltos à banco no interior do estado e também um dos envolvidos no assalto aos Correios de Matinha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias