Reconhecimento

Ruy Palhano recebe homenagem da ALEMA

O médico psiquiatra recebeu medalha de honra ao mérito “Manuel Beckman” pelos trabalho desenvolvido no Maranhão

Reprodução

O médico psiquiatra Ruy Palhano foi homenageado com a Medalha ao Mérito “Manuel Beckman”, durante sessão solene ocorrida ontem, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, numa iniciativa do deputado Levi Pontes (PCdoB). A solenidade contou com a presença dos deputados Bira do Pindaré (PSB), Fábio Braga (SD), Adriano Sarney (PV); do presidente do Conselho Regional de Medicina – CRM, Dr. Abdon Murad; do desembargador Rachid  Maluf; do procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, representante da OAB-MA; médicos, amigos e familiares.

Na oportunidade, Levi Pontes afirmou que a homenagem ao médico Ruy Palhano era mais do que merecida. “Essa homenagem é mais do que merecida. Ele é um professor, é um pai de família, é um cidadão, é uma pessoa preocupada com uma das patologias mais graves da humanidade – que são as doenças psiquiátricas –  e a gente ver o comprometimento dele com o cidadão”, afirmou o deputado, destacando que o Dr. Ruy Palhano já realizou mais de duas mil palestras sobre drogas, sem fins lucrativos, sem cachês, a vários órgãos da Justiça; a clubes de mães; a fábricas; a  associações, dentre outros locais.

Ao agradecer a presença dos amigos e familiares, Ruy Palhano disse que era uma honra ser homenageado pela Assembleia Legislativa. Ele também agradeceu a iniciativa do deputado Levy Pontes em reconhecer o trabalho que realiza há mais de 35 anos no ramo da psiquiatria.

“É uma honra ser homenageado por esta Casa. Eu sou grato, me senti lisonjeado pelo Levy ter tido essa grandeza de reconhecer em mim algumas virtudes que mereceriam essa medalha. Na verdade, eu tenho certas dúvidas, não sei bem se sou merecedor dessa homenagem. Mas, de qualquer forma, eu reconheço um ato de grandeza, um ato de nobreza da parte dele de ter o reconhecimento de alguém e prestar a esse alguém. Eu me sinto muito honrado e muito feliz”, afirmou Dr. Ruy Palhano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias