ACIDENTE NO ARAÇAGI

Motorista envolvido em acidente com micro-ônibus se apresenta a polícia

O motorista do micro-ônibus que capotou na Praia do Araçagi e deixou quatro pessoas mortas estava foragido desde o dia do acidente

O motorista do micro-ônibus perdeu o controle e capotou na entrada principal da Praia do Araçagy. Foto: Imagens do Whats App

O motorista foragido do micro-ônibus que capotou na via de acesso à Praia do Araçagi no dia 9 deste mês, deixando quatro pessoas mortas e 20 feridos, se apresentou e prestou depoimento à polícia na noite da última sexta-feira, 15.

O condutor identificado como Breno Martins Correia alegou em depoimento na Delegacia de Acidentes de Transito (DAT) que o veículo, vindo de bacabeira, sofreu uma falha mecânica no momento da tragédia. Sem funcionar, o motorista não conseguiu controlar a velocidade para impedir o acidente.

Segundo a delegada Rosa Maria, responsável pela DAT, ainda não é possível confirmar se houve ou não pane no micro-ônibus. “Somente após o resultado do laudo pericial é que poderemos dar certeza sobre o que causou o acidente”, ressalta.

Na noite anterior, 14, sobreviventes do acidente também foram ouvidos pela DAT na Delegacia de Bacabeira. A polícia também aguarda vítimas ainda hospitalizadas para prestar depoimento e confirmar se o micro-ônibus transportava a quantidade de passageiros adequada.

O acidente

Na manhã do dia 9 de dezembro, sábado, o micro-ônibus com capacidade para 22 pessoas, vinha de Bacabeira a São Luís trazendo um grupo de evangélicos para um dia de lazer. Quando descia na principal via de acesso à Praia do Araçagi o motorista perdeu o controle do veículo que capotou. Quatro pessoas morreram, entre elas três crianças identificadas como Gis Jhennyffer, de 12 anos; os irmãos Eliezer, de 6 anos, e Ellen Melo, de apenas 11 meses; e uma mulher de 58 anos identificada como Maria José Coelho. O motorista fugiu do local do acidente logo após a colisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias