Eleições 2018

Brandão vai para PRB e começa debandada no PSDB maranhense

O anúncio foi feito na noite desta quarta, em reunião com dezenas de correligionários

Foto: Reprodução

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, já traçou seu destino: irá para o PRB, partido aliado do governo Flávio Dino, hoje comandado pelo deputado federal Cléber Verde.

O anúncio foi feito na noite desta quarta, em reunião com dezenas de correligionários, entre eles prefeitos do PSDB que estão comprometidos em debandar do partido rumo ao PRB. Na reunião, todos os prefeitos presentes anunciaram que deixarão a sigla e seguem com Brandão.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que o diretório nacional escolheu o senador Roberto Rocha para presidir o PSDB maranhense, sacramentando a vitória do parlamentar pelo comando do partido após polêmica e desgastante batalha com Brandão.

Na semana passada o vice-governador havia anunciado que não mais lutaria para evitar a intervenção nacional em favor de Rocha. E começou a operação de desmonte do PSDB maranhense. O objetivo é tentar levar o máximo de prefeitos para o PRB. Hoje os tucanos do MA comandam 30 prefeituras, 30 vices e tem 160 vereadores.

Rocha pré-candidato
Roberto Rocha, por sua vez, tem na reta guarda o apoio incondicional do diretório nacional para tocar seu projeto no Maranhão. Liderar um partido forte é essencial para os planos do senador de se candidatar ao governo do Maranhão. E ele já começou a preparar o terreno da pré-candidatura, tendo como principal aliado o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias