NOVA ADUTORA ITALUIS

Água retorna às torneiras a partir deste sábado

Interrompido deste a última quarta-feira, abastecimento de água é retomado com 12 horas de antecedência em 159 bairros da capital

Reprodução

Concluído o serviço de interligação da nova adutora do Sistema Italuis às 18h de ontem, 8, o abastecimento de água deve chegar às torneiras de 159 bairros da capital de forma gradativa a durante a manhã deste sábado. A informação foi confirmada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) em seu perfil do Twitter.

O serviço estava previsto para terminar somente na manhã de sábado, conforme o prazo de 72h estabelecido pela Companhia, mas foi possível concluir o processo antes do tempo previsto com o empenho de equipes que trabalharam diuturnamente  na obra.

Cerca de 600 mil pessoas devem ser atingidas pela nova adutora que teve o objetivo de por fim aos vazamentos e interrupções constantes causados pela estrutura antiga, sucateada por falta de investimentos na última década. A nova adutora vai aumentar a quantidade de água nas torneiras desses moradores em 30%.

Para fazer a interligação, foi necessário interromper o abastecimento de água em 159 bairros de São Luís. Nesse processo, foi necessário o esvaziamento de parte do sistema, que precisou ficar seco. Por fim, uma enorme estrutura em Y – com 15 metros de comprimento e 15 toneladas – foi levada até a região do Campo Perizes, na altura do km 22 da BR-135, para fazer a interligação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias