AEROFOBIA

7 dicas para superar o medo de viajar de avião

Se você é desses que sofre antes mesmo de embarcar e apresenta sintomas clássicos de aerofobia, como suor frio, tremedeira, coração acelerado, desconforto gastrointestinal, tontura ou enjoo, calma. Vamos te ajudar

(Foto: Reprodução)

Se você é desses que sofre antes mesmo de embarcar e apresenta sintomas clássicos de aerofobia, como suor frio, tremedeira, coração acelerado, desconforto gastrointestinal, tontura ou enjoo, calma! O Imparcial te dá dicas para um voo tranquilo.

Foto: Reprodução

1. Faça um check-list

A preparação da viagem começa dias antes. Certifique-se de que está tudo pronto e não falta nada. Assim, você não terá surpresas desagradáveis durante a viagem.

Foto: Reprodução

2. Relaxe

Na noite anterior, durma bem. Sem preocupações com o dia seguinte. Para viajar, use roupas leves. Afinal, o desconforto só tende a piorar sua experiência durante o voo.

Foto: Reprodução

3. Entenda o funcionamento do avião

Mesmo com tecnologias cada vez mais modernas, muitos têm dúvidas de como uma máquina tão pesada pode voar alturas impressionantes. Para entender um pouco sobre o funcionamento da aeronave, solicite visita à cabine. Algumas companhias aéreas permitem este tipo de serviço e você vai ficar mais seguro ao perceber que está tudo sob controle.

Foto: Reprodução

4. As estatísticas

Você sabia que os aviões são os meios mais seguros para se locomover? Sim, isso é verdade. Os aviões só perdem para os elevadores no ranque de segurança. Assim, incidentes como o que aconteceu nesta semana com o voo JJ 4730, que saiu de São Luís para São Paulo, são raros.

Foto: Reprodução

5. Bebidas? Caia fora

Com nível de pressão diferente, o efeito do álcool nas alturas deixa as pessoas rapidamente bêbadas. Evite ingerir bebida alcoólica, para que seu medo de voar não saia do controle.

Foto: Reprodução

6. Pense no destino

Pensar no destino durante a viagem é a melhor forma de esquecer a fobia. Assim, você concentra expectativas em situações agradáveis e deixa o medo de lado.

Foto: Reprodução

7. Ainda não adiantou?

Se mesmo com essas dicas você achar que não está pronto para entrar no avião com tranquilidade, pense na possibilidade de buscar profissional especializado. Psicólogos e terapeutas podem ajudar na superação do medo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias