Lista

10 dicas de presentes bons e baratos para o Natal

Seja criativo e lembre-se que um presente significativo e personalizado é mais valioso do que um presente brilhante e caro

Reprodução

Está chegando o Natal e você ainda não definiu que presentes vai dar? Listamos 10 opções baratas e legais para presentear família, amigos e colegas de trabalho.

1. Uma fotografia emoldurada

Na era da fotografia digital de hoje, é raro ver uma fotografia em tinta. Faça uma impressão agradável de uma imagem que retrata você e a pessoa para quem você dá o presente. Este presente barato está cheio de significado. Proteja a foto em uma moldura preta simples, não precisa ser cara. Se você tiver filhos, ainda pode pedir para que eles mesmo façam a moldura mair alegre.

2. Um ornamento

Qual a melhor maneira de criar memórias do Natal do que dar a alguém um ornamento para a árvore? Pontos de bônus se você fizer o ornamento por si mesmo. Vi estes dias um ornamento muito criativo como sátira ao clipe Wrecking Ball da Miley Cyrus. Por que, então, não fazer algo engraçado/emocional e que será sempre lembrado?

3. Um vaso de plantas

Uma planta de interior em vaso pode alegrar muitas residências. Você pode optar por plantas de interior que vivem com pouca luz e encontrá-las em grandes varejistas ou em lojas especializadas de plantas de jardinagem. Vale saber se quem recebe o presente não é alérgico a algum tipo de planta específica ou se não gosta de algum tipo de planta. Plantas que dão flores/frutas são preferenciais.

4. Coisas cheirosas!

Velas perfumadas, sabonetes e óleos de banho criam um pequeno toque de luxo na vida diária de uma pessoa, sem custar uma fortuna. Você pode pegar uma vela perfumada agradável ou loção por menos de R$ 10.

5. Bolsinha de pequenos luxos

Falando de pequenos toques de luxo, por que não montar uma sacola cheia com as “pequenas coisas” que o destinatário ama? Considere encher um saco de presentes com barras do chocolate favorito da pessoa, esmaltes de unha ou outros itens que você julgar interessantes.

6. Pantufas e/ou chinelos

Seus pés ficam gelados no inverno, especialmente quando você está andando em madeira de lei ou ladrilhos. Mesmo no verão, é bom ter aquele par de chinelos para sair andando pela casa. Não esqueça de descobrir o número da pessoa antes de dar o presente!

7. Gift Card/Cartão Presente

Comprar um cartão para o tipo de loja que o seu destinatário normalmente prefere. Por exemplo, se seu receptor do presente adora comprar aplicativos para celular, compre um cartão para a loja de aplicativos dele. Se ele gosta de livros, compre um cartão de uma livraria on-line ou local.

8. Um brinquedo para os bichinhos de estimação

Muitos donos de animais se identificam fortemente com eles. Se você conhece alguém que está muito ligado a seus bichinhos de estimação, considere comprar um brinquedo
para eles.

9. Uma compilação de músicas

Considere o download das músicas favoritas de quem vai receber seu presente e monte-as em uma lista de reprodução, dando para o seu destinatário na forma de um CD, DVD ou até um MP3 Player. Aqui vale um pouco de criatividade para deixar o presente bem apresentável.

10. Um livro

Se você conhece os gostos e interesses do seu receptor do presente, considere dar-lhe um livro que você está convencido de que ele/ela vai adorar. Você ainda pode até escrever uma dedicatória no livro que o tornará ainda mais memorável.

Dicas antes de comprar

Conheça o seu limite, ou seja, quanto dinheiro você pode gastar em presentes de Natal? Faça as contas com calma antes de sair gastando por aí de qualquer jeito.

Seja criativo e lembre-se que um presente significativo e personalizado é mais valioso do que um presente brilhante e caro.

MOSTRAR MAIS