Todos pela Paz

Vai começar a 1ª Semana de Combate ao Feminicídio

“Quem silencia, dá voz à violência” é o tema do evento realizado pelo Departamento de Feminicídio da Polícia Civil

Foto: Reprodução

Vai começar a primeira Semana de Combate ao Feminicídio no Maranhão. Com o tema “Quem silencia, dá voz à violência”, o evento será realizado pelo Departamento de Feminicídio da Polícia Civil e contará com programação em diversos pontos da capital maranhense.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, 10, no Shopping da Ilha. O evento começa às 19h, com apresentação de grupo de balé e aulas de defesa pessoal. No sábado, 11, haverá caminhada pelo fim do feminicídio na Avenida Litorânea, com concentração às 16h30, em frente à Casa das Dunas. No domingo, dia 12, o projeto contará com um ato-show na feirinha da Praça Benedito Leite, Centro de São Luís, com início previsto para 8h.

A semana de conscientização será encerrada na segunda-feira, dia 13, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, com audiência pública na Assembleia Legislativa, às 15h. O encerramento contará com a presença de familiares e amigos de vítimas do feminicídio.

 

Marcha pela Paz

Após uma semana do crime cruel de assassinato da pequena Allana Ludmila, a população de Paço do lumiar vai às ruas para alertar contra a violência e o abuso infantil.

A Marcha pela Paz acontece nesta sexta-feira, 10, com concentração às 15h, na U.E.B. Padre Paulo Sampaio, localizada na Av. 8, Quadra 14. A partir das 15h30 a passeata percorrerá as principais vias e encerrará na Escola Sagrada Família, onde Alanna estudava, com um culto ecumênico em homenagem à memória da menina.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias