MUDANÇAS

Ponte do Estreito dos Mosquitos será interditada a partir desta segunda

A estrutura passará por reformas; interdição segue até o dia 22 de dezembro

A Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos, será interditada a partir desta segunda-feira, dia 27, até o dia 22 de dezembro. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), responsável pela obra, o tráfego será desviado pela ponte da direita, no sentido saída de São Luís. A interdição será necessária para realizar reparos na estrutura da ponte sem comprometer a estrutura.

Foto: Honório Moreira

Os serviços realizados, orçados em mais de R$ 2,4 milhões, são de protensão com macacos hidráulicos das cordoalhas (cabos de aço) e o envelopamento com concreto das estruturas. Ainda de acordo com o Dnit, responsável pela obra, os serviços emergenciais de recuperação vêm sendo executados desde julho deste ano e são necessários para garantir a trafegabilidade na ponte.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Noberto, informou que mesmo que haja engarrafamentos, a sinalização colocada e o esquema de orientação do trânsito possibilitarão o fluxo tranquilo de veículos. “Deve acontecer um pequeno engarrafamento na entrada de São Luís, mas não creio que seja muito grande. Até porque vai estar bem sinalizado e o asfalto está em boas condições para os motoristas transitarem na ponte”.

Saiba mais sobre as obras da Ponte do Estreito dos Mosquitos
MOSTRAR MAIS