Na capital

Ônibus circulam com 100% da frota nos dias do Enem

Além disso, pontos estratégicos de maior fluxo de trânsito receberão atenção reforçada para garantir que os candidatos cheguem com tranquilidade aos locais de prova

(Foto:Reprodução)

Para facilitar a vida dos estudantes durante os dois próximos domingos (5 e 12 de novembro) em que serão realizados o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), toda frota de ônibus dde São Luís circulará de forma integral. Além disso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai ordenar o trânsito em pontos estratégicos e de maior fluxo durante a aplicação da prova.

O ENEM ocorrerá em escolas distribuídas por toda a capital e a movimentação é grande nas horas que antecedem o exame. Desde às 9h da manhã viaturas e motocicletas da SMTT estarão posicionados para liberar e facilitar o acesso aos locais de prova, evitando possíveis colisões e bloqueios viários.

Normalmente, aos domingos, o transporte público circula com frota reduzida, porém a Prefeitura de São Luís, por meio de portaria, viabiliza as empresas do Sistema de Transporte Urbano de São Luís operar nos dias 5 e 12 de novembro, das 7h às 11h e das 14h às 18h, com frota total, da forma como opera nos dias úteis.

As linhas abaixo relacionadas deverão ter sua operação reforçada: Linha 311- Campus/Terminal Praia Grande (11 carros); Linha 305 – Campus/Praça Deodoro (06 carros); Linha T 070- Uema/Ipase (32 carros) e Linha T 090 – Terminais via BR 135 (21 carros).

Veja alguns pontos que receberão apoio ao trânsito durante o ENEM na capital.
1 – Avenida Jerônimo de Albuquerque: Elevado da Cohama, Atacadão Nordeste, Entrada do Bequimão, Angelim (semáforo), Rotatória da Cohab (Avenida São Luís Rei de França, Avenida São Sebastião).
2 – Rotatória da Forquilha com Cruzeiro do Anil.
3 – Cruzamento do Parque Vitória, Posto Natureza.
4 – Interseção Avenida São Sebastião com a Avenida Santos Dumont.
5 – Rotatória da Polícia Militar (Calhau).
6 – Rotatória Avenida dos Holandeses com a Avenida Daniel de La Touche.
7 – Faculdade Pitágoras/FAMA (São Luís Rei de França).
8 – Ceuma Anil, UNDB, Canto da Fabril, Cabeceira da Ponte do São Francisco, Cest (Anil), Cintra, pontos estratégicos no Centro.
* Locais não citados nesta lista podem ser inseridos de acordo com a necessidade.

MOSTRAR MAIS