REIVINDICAÇÕES

Manifestantes bloqueiam BR-135 contra reformas do Governo

Os dois sentidos da via estão bloqueados e o congestionamento é intenso; a Reforma Trabalhista passa a valer neste sábado, dia 11

Forças sindicais interditam, na manhã desta sexta-feira, dia 10, a BR-135. O protesto, que ocorre em todo o Brasil, é contra as Reformas propostas pelo Governo. Os dois sentidos da via estão bloqueados e o congestionamento na área Itaqui-Bacanga é intenso. A manifestação está sendo monitorada pela Polícia Militar.

Os manifestantes protestam contra a Reforma Trabalhista, que prevê mudanças como o parcelamento de férias em até três vezes e jornadas parciais de trabalho de até 30 horas. A reivindicação também é contrária à Reforma da Previdência, que eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos e exclui o benefício por tempo de serviço.

Saiba o que muda com a Reforma Trabalhista

Houve convocação das forças sindicais para o protesto durante a semana. “Essa é a hora de ganhar as ruas contra um governo que corta na carteira dos trabalhadores, enquanto perdoa bilhões de empresários do agronegócio e distribui milhões em emendas para escapar da denúncia de corrupção”, diz a convocação. Um acampamento foi montado nesta quinta-feira, 9, na sede náutica da APRUMA, na região.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias