SUSTENTABILIDADE

MA vai receber 400 mil dólares para projetos em sustentabilidade

o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, participou de amplo debate durante o ‘Amazon Bonn Day’, ontem, em Bonn, na Alemanha

Foto: Reprodução

Mais de 400 mil dólares já foram garantidos como investimentos para projetos em sustentabilidade no Maranhão, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (a COP, que este ano alcança a 23ª edição). Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, participou de amplo debate durante o ‘Amazon Bonn Day’, ontem, em Bonn, na Alemanha.

“Nós já garantimos para o estado do Maranhão, durante a COP 23, um recurso inicial de 400 mil dólares para ser investido em projetos, que devem trazer ainda mais investimentos – algo em torno de 150 milhões de dólares – na prática da sustentabilidade em nosso estado”, explicou o secretário, sobre a importância do Maranhão estar presente nesse tipo de discussão.

Além das discussões focarem maneiras de se viabilizar os objetivos do Acordo de Paris (firmado durante a COP 21), o governo maranhense uniu-se aos demais governos que integram a Amazônia Legal a fim de discutir os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. No painel apresentado por Marcelo Coelho, foram destaque questões sobre o controle do desmatamento nos estados, produção sustentável e financiamento para a Amazônia.

Um dos pontos altos da interlocução do governo maranhense com as instituições que fomentam as boas práticas e também oportunidades de negócios está na viabilização de projetos financiados por fundos internacionais. O secretário Marcelo Coelho reforçou que a aplicabilidade dos projetos abrange a fiscalização e a conservação de matas ciliares e das florestas do estado do Maranhão. O Governo do Maranhão continua a sua participação nos eventos do Espaço Brasil, na COP 23, até amanhã.

MOSTRAR MAIS