Gastando Pouco

Lugares bacanas para conhecer em São Luís

Aproveite para curtir pontos interessantes da capital maranhense gastando pouco (ou nada). Listamos 10 opções para você. Confira

Que tal aproveitar a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade gastando bem pouco?

 

1. Museu Histórico e Artístico do Maranhão

O solar do século XIX, foi inaugurado em 28 de Julho de 1973. Por lá, você vai encontrar móveis antigos e muitas, muitas histórias interessantes.

44 anos do MHAM

#TVImparcial Fizemos uma visita guiada ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) que completou 44 anos na última sexta-feira. Viaje no tempo com a gente neste vídeo! 🚃〽

Posted by O Imparcial on Monday, July 31, 2017

2. O Palácio dos Leões

A sede do Governo do Maranhão é um exagero de beleza e fica no alto do promontório, onde nasceu a cidade de São Luís.

Palácio dos Leões: Patrimônio Mundial!

Palácio do Leões guarda acervo de 16 mil obras de arte que integram coleção que pertenceu a Arthur Azevedo! Parte deste tesouro cultural esta a disposição do público!

Posted by O Imparcial on Saturday, November 12, 2016

 

3. A Biblioteca Benedito Leite

É a maior biblioteca pública do Maranhão e a 11ª maior do Brasil, com um acervo de cerca de 140 mil obras nacionais e estrangeiras.

Biblioteca Pública Benedito Leite

#TVImparcial A Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís, é uma das maiores e mais antigas bibliotecas do Brasil. E apesar de uma história centenária, tem se mantido atual e moderna. Confira!

Posted by O Imparcial on Friday, March 10, 2017

 

4. O Forte de Santo Antônio

O Forte se transformou em centro cultural e turístico, com memorial sobre sua história e museu para expor embarcações tradicionais maranhenses.

O Forte Santo Antônio

#TVImparcial Conheça o Forte Santo Antônio, monumento da arquitetura militar erguido no secúlo XVII, localizado na Praia da Ponta d’Areia, que foi revitalizado e agora abriga um museu de embarcações tradicionais maranhenses.

Posted by O Imparcial on Monday, October 2, 2017

 

5. A Igreja de Santo Antônio

A Igreja foi palco de acontecimentos importantes, que marcaram a história de São Luís. Reuniões que antecederam as batalhas da Revolta de Beckman, em 1684, o primeiro levante popular contra a coroa portuguesa no Brasil e muito mais.

TV IMPARCIAL//Você sabia que na Igreja de Santo Antônio foram enterradas personalidades do passado de São Luís? Assista! http://goo.gl/QfX7LM

Posted by O Imparcial on Wednesday, August 31, 2016

 

6. O Espigão Costeiro

Além de recompor a faixa de praia e desassorear o canal de navegação, o local tornou-se um dos grandes cartões-postais da cidade.

São Luís Vista de Cima – O Espigão

#TVImparcial Quer voar pelo céu de São Luís? Acompanhe a nossa nova série 'São Luís Vista de Cima', que a gente te mostra a ilha de um ângulo que você nunca viu. No segundo episódio, o Espigão da Ponta d'Areia.

Posted by O Imparcial on Sunday, October 8, 2017

 

7. Centro de História Natural e Arqueologia do Maranhão

Fundado no dia 27 de março de 2002, o Centro atua nas áreas de Paleontologia, Arqueologia e Etnologia, com ações voltadas ao conhecimento, valorização e preservação patrimonial.

Os Dinossauros no Maranhão

#TVImparcial Que terremoto e tromba d'água que nada! Vocês sabiam que no Maranhão existiram dinossauros? 😲 Visitamos o Centro de História Natural e Arqueologia do Maranhão que, além de fósseis desses ex-moradores gigantes, guarda relíquias do passado do nosso estado. Confira!

Posted by O Imparcial on Sunday, April 2, 2017

 

8. O Parque Botânico da Vale

Área ecológica de cunho educativo com espécies de plantas nativas, percursos de exercício, e recantos verdes.

O Parque Botânico da Vale

#TVImparcial Em busca de locais para lazer ainda pouco explorados em São Luís, visitamos o Parque Botânico da Vale, no bairro do Anjo da Guarda. Confira a dica e programe o roteiro do fim de semana. 😉

Posted by O Imparcial on Tuesday, April 25, 2017

 

9. O Cais da Sagração

Sabia que o Porto de São Luís, o Cais da Sagração, já foi um dos mais importantes do mundo?

O Cais da Sagração

O Cais da Sagração, em São Luís, já foi um dos mais importantes do mundo! E tem esse nome em homenagem à coroação de D. Pedro II como Imperador do Brasil!

Posted by O Imparcial on Sunday, October 9, 2016

 

10. O Sítio do Físico

Situado às margens do Rio Bacanga, a construção data de fins do século XVIII e início do século XIX.

Conheça o Sítio do Físico, uma parte da nossa história

Conheça o Sítio do Físico, um patrimônio que abriga uma grande riqueza histórica e arquitetônica do Maranhão e agora um importante ponto para o turismo de experiência.

Posted by O Imparcial on Friday, August 5, 2016

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias