ALEMA

Humberto Coutinho continua sem previsão de retorno à Assembleia

O parlamentar se recupera em Caxias, mas ainda não há indicativos de retorno à Assembleia Legislativa; enquanto isso, Othelino Neto segue presidente interino

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), continua em processo de recuperação contra câncer no intestino, descoberto em 2013, e um processo infeccioso. Apesar de o estado de saúde do parlamentar apontar para a reabilitação, de acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa do Maranhão, ainda não há previsão para volta ao cargo.

Foto: Reprodução

As visitas ao deputado, que se recupera em Caxias, foram suspensas na última segunda-feira, dia 20, pela equipe médica que acompanha o tratamento. Em nota, a família do parlamentar informou que “as visitas […] provocam muita emoção ao nosso amigo, exigindo esforços que no momento não são bons para a sua recuperação”. Leia a nota na íntegra.

Enquanto isso, na Alema

O parlamentar Othelino Neto, do PCdoB, ocupa o cargo de presidente interino na ausência de Humberto Coutinho. Sem previsão de volta do atual presidente, Othelino segue coordenando os trabalhos da casa e cumprindo agenda. Na sexta-feira, 24, o deputado prestigiou apresentações de teatro estudantil durante o XXI Festival Maranhense de Teatro Infantil (Femate) e presidiu sessão de instalação e posse do Parlamento Estudantil, na edição de 2017.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, os parlamentares esperam a recuperação de Humberto Coutinho. Na última quinta-feira, dia 23, foi realizado um ato ecumênico em prol da recuperação do presidente. Participaram os deputados Eduardo Braide (PMN) e Ricardo Rios (SD), além de Carlos Alberto Ferreira, diretor de comunicação, e Carlos Alberto Martinhs, diretor geral da Alema. A celebração foi conduzida pelo capelão, pastor Otoniel Martins.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias