TRÂNSITO

Cruzamento entre Guajajaras e Santos Dumont é modificado; entenda

Atualmente, a interseção da Avenida Guajajaras com a Santos Dumont funciona com uma rotatória semaforizada

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Luís realizou uma intervenção na Avenida Guajajaras no trecho de interseção. Agora na Avenida Santos Dumont (São Cristóvão). A ação vai reduzir o tempo de espera de veículos no cruzamento, proporcionando uma maior segurança aos pedestres que transitam na região.

As obras, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), já estão em fase de conclusão. Os trabalhos consistem na mudança geométrica da via, com a retirada das ilhas de retorno em frente à Paróquia de São Cristóvão e no fechamento do retorno no sentido Aeroporto/Avenida Santos Dumont.

Atualmente, a interseção da Avenida Guajajaras com a Santos Dumont funciona com uma rotatória semaforizada, com três equipamentos que operam com três tempos de abertura. Com a nova intervenção e o fechamento de um dos acessos (Guajajaras – sentido Aeoporto/Santos Dumont) a interseção funcionará com dois semáforos, reduzindo o tempo de espera dos condutores.

Permanecem inalterados os sentidos da Avenida Santos Dumont/Guajajaras (Aeroporto e Forquilha), assim como Guajajaras/Forquilha sentido Santos Dumont e retorno para a Forquilha.

A SMTT destaca que todas as vias do entorno da área modificada passarão por adequação com nova sinalização horizontal e vertical para a orientação correta dos motoristas e pedestres que transitam no local, segundo informou o titular da secretaria, Canindé Barros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias