Conscientização

Semana Nacional de Mobilização no combate ao Aedes tem início nesta segunda

A ação faz parte da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, promovida pelos Ministérios da Saúde e Educação, com a parceria, no estado das Secretarias de Educação e Saúde

Serão nebulizados 2.217 quarteirões, com 6.651 aplicações, de 26 de janeiro a 10 de fevereiro. (Foto: Reprodução)

Vai ter início nesta segunda-feira, 23, a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, que terá como foco reunir escolas da rede pública estadual do Maranhão para alertar e conscientizar sobre os perigos causados pelo mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. A semana segue até o dia 27 de outubro.

A ação faz parte da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas escolas, promovida pelos Ministérios da Saúde e Educação, com a parceria, no estado das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (SES).

A semana irá estimular nos estudantes a conscientização de participar de mutirões de limpeza para eliminar focos do mosquitos nos espaços escolares, nas residências e lugares ao entorno. Além de uma produção de murais informativos que irão dar destaque para a prevenção e combate do vetor. A campanha também irá promover rodas de conversas, atividades lúdicas e debates

No dia “D” da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, realizarão, no C.E. Maria Monica Vale, situado no bairro Vinhais, atividades variadas com a comunidade estudantil e do entorno.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias