Mobilidade urbana

Saiba como fica o trânsito no São Cristóvão após obras

A intervenção elimina a rotatória que liga a Av. Lourenço Vieira da Silva à Av. Guajajaras, além de modificações no sentido de trânsito nas vias.

Reprodução

A Prefeitura de São Luís conclui esta semana as obras de mais uma alteração geométrica no trânsito da cidade, eliminando um ponto de engarrafamento histórico na interligação das avenidas Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão. Com a conclusão dos trabalhos no local, o tráfego será totalmente liberado a partir de domingo, dia 8. A eliminação da rotatória e as modificações no sentido do trânsito de vias foram executadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e visa desafogar de vez o trânsito no trecho, permitindo maior mobilidade urbana.

“A rotatória retinha o trânsito de uma via importante de acesso à cidade e a regiões populosas. A partir do trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a orientação do prefeito Edivaldo, o trânsito terá maior fluidez”, destacou o secretário Canindé Barros.

Com as obras, o tráfego em direção à Cidade Operária, a partir da Guajajaras, será acessado pela Avenida 2 para os veículos no sentido Santos Dumont – BR 135 a partir de retorno de quadra passando na rua por trás da agência do Banco do Brasil. Segundo explicou o secretário Canindé Barros, a conversão de pistas de duplo sentido da Avenida Lourenço Vieira da Silva em via de mão única com quatro faixas de rolamento, sentido Cidade Operária-Centro, garantirá maior trafegabilidade e vai conferir mais segurança aos pedestres.

A antiga rotatória foi substituída por um conjunto semafórico de dois tempos que possibilita maior fluidez no trânsito e proporciona segurança ao pedestre. O local recebeu ainda nova pavimentação, rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e instalação de faixas de pedestres.

A SMTT segue com intervenções em outros corredores de trânsito da cidade, desafogando pontos de estrangulamento, como na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em obra iniciada esta semana e que compreende da rotatória da Cohama ao cruzamento do Bequimão. A SMTT realizou intervenções de dimensões variadas com resultados satisfatórios em mais de 30 pontos de congestionamentos históricos da cidade.

São Cristóvão

Na região do São Cristóvão, além da intervenção no tráfego, a Prefeitura executa o programa Asfalto na Rua, pavimentando vias do bairro. As máquinas trabalham esta semana no Jardim São Cristóvão, onde o prefeito Edivaldo esteve no fim de semana passado vistoriando as obras. No bairro, uma frente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosp), executa os trabalhos.

Nas ruas 31 de Dezembro, Nunes Freire, São Cristóvão, Cônego Rêgo de Carvalho, Israel Nova Jerusalém e Piquizeiros e transversais estão sendo realizados serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica, melhorando a infraestrutura da cidade.

Durante a visita ao local das obras, o secretário da Semosp, Antonio Araújo, ressaltou a importância do Jardim São Cristóvão para a economia da cidade. “O São Cristóvão está recebendo investimentos na melhoria da infraestrutura e do trânsito. Isso vai refletir de forma significa na qualidade da mobilidade urbana no local. Com as intervenções do Asfalto na Rua, estamos recuperando a pavimentação de dezenas de outros bairros da cidade”, destacou Antonio Araújo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias