2.048 apartamentos

Residencial Independência tem inscrições para compra

Os servidores públicos estaduais interessados poderão garantir a compra de imóvel até 25% mais barato do que o preço de mercado convencional

Reprodução

Servidores públicos estaduais efetivos e da ativa, interessados em adquirir um dos 2.048 apartamentos do Residencial Independência, terão entre os dias 1º e 30 de novembro para realizarem as inscrições de suas propostas. Elas serão feitas através do site www.ma.gov.br/parqueindependencia. Os interessados poderão garantir a compra de imóvel até 25% mais barato do que o preço de mercado convencional.

“É uma iniciativa do Governo do Maranhão que visa, em primeiro lugar, garantir a redução do déficit habitacional do nosso estado, nesse caso, garantindo moradia de qualidade aos servidores numa área que está cercada de todo os serviços públicos”, informou a secretária de Estado de Desenvolvimento de Cidades, Flávia Alexandrina.

As inscrições serão realizadas apenas por meio virtual, no qual poderão ser feitas simulações do financiamento, conferidas plantas, e outras informações sobre o programa de habitação do Governo do Maranhão, como explicou a secretária, que também falou do procedimento seguinte. “O site está bem interativo e tudo será resolvido por lá. Após o período de inscrições, as triagens serão feitas por uma equipe de correspondentes bancários, que é quem vai avaliar as propostas”.

Ainda de acordo com a secretária, as condições de financiamento e requisitos para participação do programa são definidas pelas regras do mercado financeiro de financiamento de imóveis. Com o subsídio do Governo, oferecido com a doação do terreno para construção, os servidores poderão adquirir imóveis a preços mais baixos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias