Imperatriz

PRF apreende 800 caixas de cigarro contrabandeado

A mercadoria que veio do Paraguai foi interceptada na BR-010, próximo à Imperatriz; Segundo informações, o destino seria a cidade de Castanhal no Pará

O produto ilícito foi apreendido quando tentava sair de Imperatriz com destino à Castanhal no Pará. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta terça-feira (3) um bitrem com um carregamento de cerca 800 maços de cigarro contrabandeados, no Km 260 da BR-010. A mercadoria teria vindo do Paraguai, com destino à cidade de Castanhal no Pará.

Os inspetores da unidade de Imperatriz, próximo ao povoado de Lagoa Verde, fizeram a abordagem do veículo no momento em que o motorista, identificado como Wilson Aparecido de Sousa, de 40 anos, tentava ir direção ao destino da carga, em Castanhal, distante apenas 520 Km de Imperatriz.

Foram identificados cerca 800 maços do cigarro da marca “Convair”, cuja é de produzida e consumida exclusivamente no Paraguai, sendo proibida a sua entrada e venda em território brasileiro. As caixas foram encontradas em meio à sacas de trigo, que serviam para disfarçar o produto ilícito.

Wilson Aparecido alegou aos policiais que sabia o tipo de produto que estava transportando e que ganharia a quantia de R$ 6 mil pelo transporte e entrega. Informações dão conta que ele já estaria no seu quinto dia de viagem.

Diante do que verificaram, os inspetores conduziram o motorista à Delegacia de Polícia Federal de Imperatriz, assim como o veículo que transportava a mercadoria contrabandeada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias