Segurança

Polícia prendeu 110 suspeitos de assalto à residência em 2017

Foi registrada a queda de 37% deste tipo de crime no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Maranhão revelam que, de janeiro a setembro deste ano, foram presos 110 suspeitos de assaltos a residências na ilha.

Deste total, 54 prisões foram feitas em flagrante e 56 para cumprimentos de mandado de prisão preventiva. A média é de 12 prisões mensais.

Foi registrada a queda de 37% de assaltos a residências no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Foram, em números, 373 casos em 2017 contra 595 em 2016.

De acordo com a Polícia Civil, a queda dos números de assaltos é uma consequência das ações estratégicas, com intensificação das investigações e ações de rua. O patrulhamento feito pela PM também tem inibido os crimes.

O trabalho foi planejado a partir de um mapeamento das regiões da Grande São Luís, com maior incidência desse tipo de crime, com destaque para o Araçagi.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas na sede da DRF, localizada na Rua Nossa Senhora da Vitória, na Vila Palmeira, atrás do Detran, ou pelo Disque Denúncia: (98) 3223-5800 ou 190.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias