Ouviu foguetes?

Bonde dos 40 pode estar comemorando ‘aniversário’

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) não confirmou a veracidade da suposta comemoração, mas as redes sociais deram o veredito: Bonde faz 10 anos

Se você mora em São Luís, deve ter ouvido barulhos de fogos de artifício ao longo desta quinta-feira, dia 19.

Caso não tenha escutado, mas possui acesso à internet, já sabe: a explicação para o fuzuê é a suposta comemoração do aniversário do Bonde dos 40.

A “família B 40”, como os integrantes costumam se denominar, está entre as cinco maiores do Brasil, já é presente em grande parte dos bairros da metrópole, e é conhecida por pichações com dizeres de “proibido roubar na comunidade do Bonde” e pelas punições aos bandidos.

Ao que parece, o festejo seria em razão dos 10 anos de atuação do Bonde , já que desde 2007 a facção trabalha em prol do crime organizado no Maranhão. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) não confirmou a veracidade da suposta comemoração até o momento da publicação desta matéria.

A facção criminosa ganhou notoriedade após sequências de ataques violentos a ônibus, prédios públicos, escolas, bancos e outros estabelecimentos e, principalmente, por sua guerra contra o PCM (Primeiro Comando do Maranhão). A estratégia da facção é mais agressiva e tem sido marcada por assassinatos de rivais, inclusive execuções dentro de presídios. A quadrilha tem membros espalhados por dezenas de bairros de São Luís, com destaque para Divineia e Ilhinha.

O assunto já toma conta das redes sociais. Confira a repercussão:

https://twitter.com/webablue/status/921157385279954944

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias