Paço do Lumiar

Maiobão contará com nova agência do INSS

A agência será inaugurada nesta segunda-feira e terá capacidade para atender 350 perícias por mês, além dos seriços tradicionais do órgão

Reprodução

A agência da Previdência Social do Maiobão será inaugurada nesta segunda-feira, 23. A solenidade de entrega do prédio, na Avenida 13, será realizada a partir das 9h. Na solenidade de inauguração, deverão estar presentes o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; o gerente executivo do INSS em São Luís, Antonio Wilson Furtado; o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino; além de representantes da Gerência Executiva do INSS, do Governo do Estado, da Prefeitura de Paço do Lumiar, deputados, vereadores, convidados e a população.

A agência vai facilitar a vida de aposentados, pensionistas e de quem precisa de serviços da Previdência em Paço do Lumiar, os quais antes tinham de se deslocar até São Luís ou São José de Ribamar. Funcionará das 7h às 14h. Na agência serão mantidos 12.663 benefícios, totalizando em valores pagos R$ 13,935 mil. Terá capacidade para realizar 16 perícias por dia/ 350 perícias por mês.

Para atendimento na agência, poderão ser agendados por telefone e online os seguintes serviços: Aposentadoria por Idade Rural; Aposentadoria por Idade Urbana; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Auxílio Reclusão; Beneficio Assistencial ao Idoso; Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, Certidão por Tempo de Contribuição, Pensão Rural, Pensão Urbana; Salário Maternidade Rural; Salário Maternidade Urbano; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade.

Serviços prestados somente na agência, não agendáveis: Cadastramento de declaração de cárcere; Inclusão ou alteração de conta bancária; Certidão de tempo de contribuição; Cópia, carga e vista de processo; Recurso; Revisão; Atualizações; Consultas; Extratos; Declarações; Inscrição; Simulações.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo número 135. A ligação é gratuita.

Emenda Parlamentar

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), comemora o fato de, após cinco anos de muitas viagens a Brasília, conseguir finalmente entregar a agência à população do município. “Esta agência é fruto de uma emenda parlamentar da minha autoria quando fui deputado federal. E agora vou entregá-la à população de Paço do Lumiar”, observou. “A agência vai beneficiar também o comércio varejista, pois haverá mais dinheiro circulando no município. Este é um sonho realizado, que trará ganhos para a cidadania e a economia também”, acrescentou o prefeito Dutra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias