1.015 vagas

Inscrições para o seletivo do Iema acabam nesta sexta-feira

Os aprovados começarão os estudos no primeiro ano do Ensino Médio, em uma das sete unidades plenas do Instituto, localizadas em diversas cidades do Maranhão

Foto: Divulgação

Acabam nesta sexta-feira, dia 27, as inscrições para o preenchimento de 1.015 vagas no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), destinadas aos cursos técnicos de ensino médio integral e integrado à educação profissionalizante. Até o momento, 2.500 alunos já se inscreveram. Os aprovados começarão os estudos no primeiro ano do Ensino Médio, em uma das sete unidades plenas do Instituto, localizadas em Axixá, Coroatá, São José de Ribamar, Timon, São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim.

Veja o Edital do processo seletivo

Entre os cursos mais concorridos, estão o de técnico em informática da unidade plena de São Luís. A inscrição deve ser feita no site da instituição. Os interessados devem anexar o boletim ou histórico escolar, com as notas referentes ao oitavo ano do ensino fundamental. Em caso de dúvida, o candidato deve encaminhar e-mail para o endereço eletrônico iema.seletivo@gmail.com.

Podem concorrer às vagas candidatos que já concluíram o 9º ano do ensino fundamental em estabelecimento de ensino devidamente legalizado, ou que ainda estão cursando com, no mínimo, 75% de aproveitamento em 2017. Os candidatos deverão ter idade mínima de 14 e máxima de 17 anos, completados até o dia 25 de maio de 2018, conforme Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996. Os candidatos deverão ter total disponibilidade de 2ª a 6ª feira para jornada escolar de tempo integral, das 7h30 às 17h.

Do total de vagas, 15% serão destinadas aos candidatos classificados em ampla concorrência por cursos. Para essas vagas poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas públicas, bem como de instituições privadas, comunitárias confessionais e filantrópicas. Aos egressos de escola pública serão disponibilizadas 80% de vagas por curso. Os candidatos interessados em concorrer às vagas destinadas aos egressos de escola pública, deverão ter concluído o ensino fundamental em escola pública. 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias