PROJETO DE LEI

Assembleia aprova inclusão da “Marcha para Jesus” em calendário oficial de eventos

Agora, o Projeto de Lei, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), parte para sanção do Governo do Estado

Foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, dia 30, o Projeto de Lei 287/2017, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que inclui a “Marcha para Jesus” no calendário oficial de eventos do Estado do Maranhão.

O evento é realizado em São Luís há mais de dez anos. A marcha surgiu em 1987 em Londres, Inglaterra, e chegou ao Brasil em 1993. Este ano, o tema do evento é “500 anos da Reforma Protestante”, e ocorre no dia 2 de novembro, com concentração no sambódromo da cidade. A “Marcha para Jesus” já havia sido instituída na capital maranhense pela Lei n°4.212 de 03 de julho de 2003.

Veja a programação da “Marcha para Jesus”

De acordo com o autor do PL, Eduardo Braide, a partir de agora a marcha poderá contar de forma mais efetiva com o apoio do Poder Público. “Nada mais justo que um momento tão bonito de fé, união e de família, ser oficializado por meio de uma lei, para que tenha o necessário apoio do Poder Público”, comentou o deputado. Agora, o Projeto de Lei segue para a sanção do Governo do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias