Cidades · PROJETO DE LEI

Assembleia aprova inclusão da “Marcha para Jesus” em calendário oficial de eventos

Agora, o Projeto de Lei, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), parte para sanção do Governo do Estado

Assembleia aprova inclusão da “Marcha para Jesus” em calendário oficial de eventos

Foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, dia 30, o Projeto de Lei 287/2017, de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN), que inclui a “Marcha para Jesus” no calendário oficial de eventos do Estado do Maranhão.

O evento é realizado em São Luís há mais de dez anos. A marcha surgiu em 1987 em Londres, Inglaterra, e chegou ao Brasil em 1993. Este ano, o tema do evento é “500 anos da Reforma Protestante”, e ocorre no dia 2 de novembro, com concentração no sambódromo da cidade. A “Marcha para Jesus” já havia sido instituída na capital maranhense pela Lei n°4.212 de 03 de julho de 2003.

Veja a programação da “Marcha para Jesus”

De acordo com o autor do PL, Eduardo Braide, a partir de agora a marcha poderá contar de forma mais efetiva com o apoio do Poder Público. “Nada mais justo que um momento tão bonito de fé, união e de família, ser oficializado por meio de uma lei, para que tenha o necessário apoio do Poder Público”, comentou o deputado. Agora, o Projeto de Lei segue para a sanção do Governo do Estado.

Compartilhar