405 ANOS

Uber homenageia São Luís com imagens de Meireles Jr.

Em ação inédita, Uber celebra aniversário de São Luís com imagens do fotógrafo Meireles Jr.

Foto: Divulgação

Cartões-postais com belezas da cidade registradas de dentro de um Uber estarão à disposição dos usuários da plataforma nesta quarta-feira

Para comemorar os 405 anos de São Luís, a Uber vai oferecer mais do que uma opção de mobilidade prática, confiável e acessível para a população da Ilha do Amor.

Em uma ação inédita no país, o fotógrafo Meireles Junior visitou diversos pontos da capital maranhense a bordo de um Uber para clicar as belezas da cidade a partir das janelas do carro.

As imagens do ensaio viraram diferentes cartões-postais que serão distribuídos em São Luís nesta quarta-feira, 6 de setembro. Também serão exibidas em uma exposição aberta, realizada em peças de mobiliário urbano, como pontos de ônibus.

No ensaio, o fotógrafo maranhense retratou os casarões de arquitetura colonial e outros marcos da cidade, como as igrejas, as pontes e a paisagem marinha de São Luís – tudo a partir de um Uber.

A ideia é mostrar que os ludovicenses e visitantes da cidade podem deixar o volante de lado e aproveitar seus deslocamentos para admirar as belezas capital, sem se preocupar com o trânsito. Nesta quarta, também poderão levar uma recordação desses cartões-postais para casa.

Para falar sobre a experiência de retratar a cidade dentro de um carro, Meireles Junior também surpreendeu alguns usuários do app na última semana.

Ele chegou dentro do Uber que havia sido pedido e compartilhou sua paixão por São Luís durante a viagem. Antes de se despedir, ainda presenteou os usuários com um exemplar autografado de seu livro “400 Anos Luz”, com imagens da cidade.

MOSTRAR MAIS