Mudanças no trânsito

Tráfego na Avenida São Luís Rei de França recebe intervenções

A mudança vai do primeiro cruzamento com a Rua Eurípedes Bezerra, que passa a ser de mão única em um trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; e com a Rua General Artur Carvalho, que ficará em mão única no sentido dos bairros

(Foto: Divulgação)

A Avenida São Luís Rei de França recebeu intervenções que prometem melhorar a fluidez do trânsito naquela região. A mudança de traçado no trânsito da avenida vai do primeiro cruzamento com a Rua Eurípedes Bezerra, que passa a ser de mão única em um trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; e com a Rua General Artur Carvalho, que ficará em mão única no sentido dos bairros.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT),Canindé Barros, pontuou a importância da nova reordenação do trecho e em outros pontos da capital visando melhorar mobilidade urbana, uma determinação do prefeito Edivaldo. “Essa alteração vai permitir maior fluidez ao trânsito naquele trecho, onde havia grandes congestionamentos . É um complemento à obra realizada na Cohab, que está em fase de conclusão”, destacou o secretário.

Ele acrescentou ainda que as vias que foram alvo de modificações estão devidamente sinalizadas horizontal, vertical e semaforicamente para a orientação correta do motorista.Um total de 30 agentes de trânsito vão monitorar o trecho por 24 horas, nestes primeiros 30 dias, para orientar pedestres e motoristas.

Outra alteração foi realizada no segundo cruzamento da Avenida São Luís Rei de França, que se dá com a Rua Boa Esperança e Rua Nossa Senhora da Vitória. A Rua Nossa Senhora da Vitória, no trecho próximo à igreja indo para São Luís Rei de França ficará em sentido único, saindo do bairro Parque Vitória.

Permanece em sentido único a continuação da Rua Boa Esperança até a Travessa Boa Esperança. Nesse trecho, a Prefeitura instalou um conjunto de semáforos para orientação de condutores e pedestres.

Para quem vai entrar pela Avenida São Luís Rei de França saindo do Miritiua, passa agora a fazer um retorno de quadrada pela Rua Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso; Cruzando a Artur Carvalho em direção a ponte do Pai Inácio chegando à Nossa Senhora da Vitória.

Na chegada à avenida, o condutor terá acesso para a Cohab, Cohama e Olho d’Água. Já quem vier sentido Rua Boa Esperança em direção ao Parque Vitória, passa a dobrar a esquerda, orientados pelo semáforo, pegando a Travessa Boa Esperança, chegar a Euripedes Bezerra e Artur Carvalho, cruza a Avenida São Luís Reis de França para chegar ao Turu, Parque Vitória e Miritiua.

Para Telma Maria Silva, 46 anos, a agilidade foi a principal vantagem da alteração no trânsito. “Antes da sinalização eu demorava meia hora para atravessar, porque nenhum carro parava e também, acontecia muito acidente nesse pedaço. Agora, melhorou em tudo, até na questão do transporte”, enfatizou.

MOSTRAR MAIS