PROBLEMAS URBANOS

Seminário discute políticas de metropolização para Grande São Luís

O evento tem como pauta políticas públicas comuns aos 13 municípios da região metropolitana. 13 seminários serão realizados em cidades da Região Metropolitana da Grande São Luís.

Pedro Lucas Fernandes, presidente da Agência Executiva Metropolitana

Na quinta-feira (21), será realizado o seminário preparatório para a I Conferência Metropolitana da Grande São Luís, realizada pelo Governo do Maranhão, através da Agência Executiva Metropolitana (Agem), na capital São Luís. Estão convidados autoridades e membros da sociedade civil organizada, além da imprensa. O credenciamento começa às 8h com um café de boas-vindas aos participantes.

Por meio da Agem, o Governo do Maranhão está realizando 13 seminários em cidades da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL), com objetivo de institucionalizar a metropolização, além de definir as funções públicas de interesse comum a todas as cidades envolvidas.

O evento tem como pauta políticas públicas comuns aos 13 municípios da região metropolitana, com espaço para discussão dos eixos temáticos relacionados aos temas: educação, saneamento, mobilidade urbana, turismo e desenvolvimento econômico social. Também serão escolhidos os delegados para a eleição de membros do Conselho Participativo Metropolitano.

O seminário conta com a participação do presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, além do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, e autoridades locais.

SERVIÇO
O quê: Seminário Preparatório para a I Conferência Metropolitana da Grande São Luís.
Quando: Nesta quinta-feira (21), das 8h às 13h.
Onde: Hotel Abbeville, na Avenida Castelo Branco, n° 500, bairro São Francisco.

MOSTRAR MAIS