Os cinco santos que arrastam mais fiéis no Brasil

Alguma vez você já parou para pensar a respeito de quais são os santos com o maior número de devotos? Confira!

Reprodução

Que o Brasil é um país extremamente católico, no qual a maior parte das pessoas são devotas de algum santo, você provavelmente sabe. Porém, alguma vez você já parou para pensar a respeito de quais são os santos com o maior número de devotos? Confira!

Nossa Senhora Aparecida

Se você imaginou que a santa que teria o maior número de devotos no Brasil seria Nossa Senhora Aparecida, acertou em cheio. A Santa, cuja imagem foi encontrada pela primeira vez em 1717, no Rio Paraíba, tornou-se a padroeira do Brasil em 1929 e, desde então, só ganhou mais e mais devotos.
Igrejas: 460
Cidades Apadrinhadas: 2500

Santo Antônio

Santo Antônio é outro queridinho dos brasileiros, dendo adquirido fama de casamenteiro por ajudar moças pobres a pagar o dote necessário para o casamento, algo que era obrigatório na época. Sua vida é marcada por desafios e provações, como doença, naufrágios e outros tipos de problemas.
Igrejas: 550
Cidades apadrinhadas: 84

N. Srª da Conceição

A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi uma das primeiras a chegar ao Brasil, tendo sido considerada, durante muito tempo, a padroeira do Brasil. O Papa Pio IX criou a festa em homenagem à santa em 1854. Ela é vista como a igreja católica como a imaculada Maria, sem a mancha do pecado original.
Igrejas: 600
Cidades Apadrinhadas: 60

São Sebastião

São Sebastião foi um soldado romano que ajudou muito os cristãos, e por conta disso, foi condenado e morto com flechadas.
Igrejas: 480
Cidades Apadrinhadas: 62

São José

São José é um santo inspirado na imagem de José, marido de Maria, responsável por criar Jesus. Seu nome chegou ao Brasil com os jesuítas, carregado de devoção e sendo aumentado com a chegada dos imigrantes italianos, que adoravam o santo.
Igrejas: 500
Cidades Apadrinhadas: 52

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias