Emprego

Nova sede do Sine é inaugurada na área Itaqui-Bacanga

Os serviços e ações serão desenvolvidos a partir desta segunda-feira (11), no horário de 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira

Novo Sine foi inaugurado na manhã desta sexta-feira para atender a área Itaqui-Bacanga

Novo Sine foi inaugurado na manhã desta sexta-feira para atender a área Itaqui-Bacanga

A área Itaqui-Bacanga, em São Luís, foi atendida com a entrega da sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine) nesta sexta-feira (8). O novo espaço vai funcionar na Casa de Trabalho e Cidadania do Anjo da Guarda, localizado na Rua da China. Os serviços e ações serão desenvolvidos a partir desta segunda-feira (11), no horário de 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Além de uma ampla recepção, com capacidade para atender centenas de pessoas por dia, o Sine terá duas salas de capacitação com o Espaço Inclusão Socioprodutiva; uma sala para o funcionamento do Espaço Digital; o Espaço Empreendedor, para que o pequeno empresário possa desenvolver técnicas para incentivar a mão de obra na área e geração de renda; guichês para atendimento individual, emissão de carteira de trabalho, sala de reunião, uma amplo auditório com capacidade de atender mais e 150 pessoas, um setor de captação de vagas e a sala de coordenação.

A coordenadora da agência no Anjo da Guarda, Iara Luz, fala do projeto de Busca Ativa de Vagas, que visa fortalecer a parceria com empresas minimizando os efeitos do desemprego, atendendo trabalhadores com a captação, administração, convocação e intermediação de mão de obra. “Além destes serviços, será realizado ainda a intermediação de mão de obra, entre o empregador e o trabalhador, emissão da carteira de trabalho e entrada de seguro desemprego, e os a execução de cursos de qualificação em parceria com a prefeitura”, comenta.

A moradora da Vila Embratel, Elizane Barros Duarte, de 35 anos, esteve na inauguração e falou que o equipamento chegou para suprir a necessidade de quem vive na região. “Isso aqui é de muita valia, pois nós somos uma população muito grande, onde fazemos parte de um público carente de trabalho. É uma forma de inclusão social e de oportunidade de emprego. É um privilégio. Estamos de parabéns”, comemora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias