SEGURANÇA PÚBLICA

Governo entrega mais 50 viaturas para patrulhar municípios do Maranhão

Chega a 670 o número de novos veículos incorporados às forças de segurança do estado; até o final do ano serão 700.

Reprodução

“Esse é o maior programa de renovação de frota da Polícia.” Assim o governador Flávio Dino definiu mais uma entrega de viaturas realizada pelo Governo do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (13). Com os 50 novos carros, que atuarão em municípios que ainda não haviam sido contemplados, chega a 670 o número de novos veículos incorporados às forças de segurança do estado; até o final do ano serão 700.

“Fazemos isso por considerar que a segurança é uma política pública fundamental para que as pessoas tenham acesso a outros serviços públicos, que também estão sendo incrementados nos municípios com a entrega de ambulâncias, equipamentos agrícolas e inúmeros programas de assistência oferecidos pelo Governo do Estado”, explicou o governador.

As 50 novas viaturas entregues fazem parte de uma leva de 150 que chegarão a diversos municípios. Além de tração 4×4, cela e equipamentos de monitoramento, os veículos contam com moderno sistema de comunicação, que interliga as equipes de municípios vizinhos.

Municípios

Entrega de viatura para municípios do Maranhão.

“É a melhor viatura que já recebemos do Governo”, afirmou o Sargento Francisco das Chagas Matos. Comandante do grupamento que atua no município de São Bernardo, na região Leste Maranhense, o sargento é policial desde 1988 e, antes do novo veículo, dirigia um carro de passeio adaptado, modelo Palio Weekend.

Agora, com a pick-up Ranger entregue pelo governo, conta como o novo carro vai facilitar o trabalho de policiamento no município: “Era um carro baixo e só ficava dentro da sede, não tinha como rodar nos interiores. Agora não, é uma viatura a óleo diesel, mais econômica e entra em qualquer povoado, vamos poder fazer ronda nas escolas afastadas, por exemplo. E como os municípios vizinhos também já receberam, agora a gente pode se deslocar entre si em 15 minutos, antes esse tempo era de uma hora”.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a entrega das viaturas é parte de um planejamento maior de segurança, que favorece todos os municípios. “Mais de 100 municípios estão recebendo essas viaturas novas, serão 150 no total e são equipamentos totalmente equipados que fortalecem o sistema como um todo.”

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias