ABASTECIMENTO

Começam obras para levar água ao bairro Pão de Açúcar

há 12 anos a população sofre com a falta de água: “Tivemos um poço instalado que funcionou por apenas dois meses, e desde então esperamos ter água nas nossas casas”.

Início das obras na comunidade Pão de Açúcar: água para 200 famílias

“Toda a comunidade ficará muito feliz em ver água saindo das torneiras, sempre sonhei com esse dia”, disse Amélia Pereira, de 101 anos, responsável pela doação de um terreno no bairro Pão de Açúcar, na região do Anil, em São Luís, para instalação de um Sistema de Abastecimento de Água.

Com a construção do Sistema de Abastecimento, anunciada na manhã desta quarta-feira (13), o Governo do Maranhão vai beneficiar quase 200 famílias da comunidade. “Precisamos comprar água para nosso uso, porque não temos em nossas casas”, afirmou Amélia.

A obra, conduzida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

Eksandro Norberto, mais conhecido como Sandro do Anil, contou que há 12 anos a população sofre com a falta de água: “Tivemos um poço instalado que funcionou por apenas dois meses, e desde então esperamos ter água nas nossas casas”.

“Agradecemos ao governador Flávio Dino e a toda equipe da Sedes que solucionará esse antigo problema que dificulta as nossas vidas”, disse Sandro.

Durante a chegada da perfuratriz para início das obras, o titular da Sedes, Neto Evangelista, falou sobre a política de abastecimento de água do Governo aos moradores.

“Ter água de qualidade em casa é um direito dos cidadãos e o governo Flávio Dino está trabalhando para ampliar esse importante serviço público e garantir às famílias melhorias a sua saúde e qualidade de vida”, frisou Evangelista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias