ENEM 2017

Aulão do Enem acontece neste domingo em São Luís

Os alunos vão participar de uma megarrevisão com conteúdos que são destaque no Exame Nacional do Ensino Médio

Reprodução

Inicia no próximo domingo, 1º de outubro o Aulão do Enem em São Luís que vai acontecer no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae), das 8h às 18h.

Na ocasião os alunos vão participar de uma megarrevisão com conteúdos que são destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter um perspectiva sobre a metodologia da prova. A Secti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação) com colaboração da Sedes (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social), vai oferecer por meio do Restaurante Popular, refeições aos inscritos no valor de R$ 2. Com base nas edições anteriores, é esperado um público de 1.800 estudantes em cada dia do Aulão.

Entenda

Criado em 2015, por iniciativa da Secti, é uma megarrevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Aulão do Enem tem tido uma grande adesão dos estudantes que lotaram as salas de aula nas duas primeiras edições do programa. Ano passado mais de 20 mil estudantes participaram da megarevisão, que aconteceu em 65 municípios. As aulas são ministradas por profissionais com vasta experiência em pré- vestibular e os alunos inscritos ainda têm direito a apostila com informações teóricas e exercícios. Confira o edital.

Cronograma São Luís

1º de outubro, domingo – Abertura e megarrevisão
7 de outubro, sábado – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Biologia, Física e Química
8 de outubro, domingo – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa e Arte
14 de outubro, sábado – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Literatura, Espanhol e Inglês
15 de outubro, domingo – Ciências Humanas e suas Tecnologias: Sociologia, Geografia, Filosofia e História
21 de outubro, sábado – Matemática e suas Tecnologias
22 de outubro, domingo – Redação

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias