Jornalismo e Direitos Humanos

Lançamento do I Prêmio OAB traz o jornalista Marcelo Canellas

O evento ocorre na noite desta segunda-feira, no auditório da OAB/MA; O prêmio visa reconhecer o trabalho da imprensa maranhense, além de incentivar à construção de uma cultura em Direitos Humanos

Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto às 19h, será lançado o I PRÊMIO OAB MARANHÃO DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. O jornalista da Globo, Marcelo Canellas é presença confirmada por meio de um bate-papo com profissionais da advocacia, do jornalismo e acadêmicos sobre Jornalismo e Cidadania.
O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho da imprensa maranhense,  além de incentivar à construção de uma cultura em Direitos Humanos. O projeto é desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil e pelo  Núcleo de Comunicação da Ordem.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site 
No dia 07 de agosto serão divulgadas as regras para a inscrição dos trabalhos jornalísticos em cinco categorias: webjornalismo, fotojornalismo, impresso, telejornalismo e radiojornalismo.
Poderão concorrer matérias, reportagens e programas, veiculados no período de 16 de outubro de 2016 a 31 de outubro de 2017. A premiação ocorrerá no dia 07 de dezembro, data próxima à celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
“É um prêmio para reconhecer o valoroso trabalho dos profissionais da comunicação que levam ao debate público temáticas sensíveis relacionadas a Direitos Humanos”, enfatizou Rafael Silva, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA.
O prêmio contempla tanto profissionais quanto estagiários que atuam em veículos de comunicação. “É através de matérias e reportagens produzidas pela imprensa, num Estado tão carente como o Maranhão, que denúncias, conflitos, desrespeitos aos direitos fundamentais ganham visibilidade e situações podem ser revertidas a partir da veiculação desse material. Este é um dos papeis do Jornalismo; impactar, por meio da informação, para gerar transformação”, disse Yndara Vasques, da Inspirar Inovação & Comunicação, empresa organizadora, parceira do prêmio e responsável pela Comunicação da OAB/MA.
O lançamento contará com a presença de Marcelo Canellas, repórter do Jornal Nacional, Fantástico e Bom Dia Brasil. Ele imprime em suas reportagens a preocupação com as questões sociais e os direitos humanos. O profissional conduzirá um bate papo sobre Jornalismo e Cidadania. “Uma das prerrogativas dos repórteres é tentar interferir na agenda dos veículos de comunicação para propor pautas que sejam socialmente importantes”, enfatizou. A atividade vai gerar certificado de quatro horas acadêmicas.
O quê? lançamento do I Prêmio OAB/MA de Jornalismo em Direitos Humanos
Quando? 07/08/2017
Hora? 19h
Local? Auditório da OAB-MA
Inscrições? www.oabma.org.br/esa
Certificado de 4 horas de atividades acadêmicas.
Certificados: Site da OAB em até 15 dias úteis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias