Rodovias

DNIT afirma que obras da BR-226 estão dentro do prazo

Trecho de 100 km da rodovia entre Timon e Caxias deve ser entregue a população até o final de 2018

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esclareceu por meio de nota a situação das obras de pavimentação da BR-226 entre os municípios de Timon e Caxias.

Segundo o DNIT, a matéria veiculada no Jornal Nacional do dia 24 de agosto não condiz com a situação atual da rodovia. Além disso, o trecho demonstrado é de apenas 950 metros dentro do montante de 100 km que serão modificados pelas obras.

“A situação de poeira destacada na reportagem é causada pelos serviços de terraplenagem, uma etapa obrigatória para possibilitar o asfaltamento da pista. Com a terraplenagem, o problema da poeira está resolvido desde a semana passada. Em nenhum momento estiveram paralisadas as obras de pavimentação destes 100 km”, afirmou.

O Departamento também afirma que não houve erro no projeto da obra, mas sim a adequação do volume de terraplenagem em razão do tempo decorrido entre a elaboração do projeto até o início da obra.

“Atualmente, estão em andamento os serviços de terraplenagem da BR-226 desde o km 75, no povoado Baú, até o km 100, no município de Caxias. Até o final de setembro, deverá ser iniciada a execução da capa asfáltica da pista em todo este trecho que vai do povoado Baú (km 75) até o km 100”, completou.

A obra segue o cronograma previsto e deve ser concluída até o final de 2018, incluindo a pavimentação da BR-226 e o Contorno de 11 km na cidade de Timon.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias