Sem riscos

Asteroide de mais de 4 km de largura passa pela Terra amanhã

Desde que a NASA passou a analisar a aproximação de objetos com o planeta, o asteroide denominado Florence é o que chegará mais perto do nosso planeta

Cientistas observarão o asteroide a partir desta sexta-feira (1) (Foto: Reprodução)

Um asteroide de mais de 4 quilômetros de largura passará pela Terra nesta sexta-feira (1). A informação foi divulgada pela NASA esta semana. De acordo com a agência espacial, a aproximação do asteroide com nosso planeta não deve ser motivo para dor de cabeça a ninguém, pois ela não representa riscos. Desde 1890 o asteroide não chega tão próximo da Terra como os astronômos preveem que chegue durante a próxima sexta-feira.

Desde que a NASA passou a analisar a aproximação de objetos com o planeta, o asteroide denominado Florence é o que chegará mais perto. Florence fará um percurso a 7 milhões de quilômetros de distância da Terra. Mesmo que outros asteroides já tenham se aproximado daqui, o que mais chama atenção é o fato de ele ser o maior planetoíde a fazer isso.

Em 1981 Florence foi descoberto em um observatório na Austrália, o nome foi escolhido em homenagem a Florence Nightingale, fundadora da enfermaria moderna. Os cientistas observaram o asteroide com o auxílio de telescópios.

A maioria dos asteroides fica orbita entre Marte e Júpiter e O tamanho de cada um deles varia entre 952 quilômetros a menos de 1 quilômetro de diâmetro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias