Mobilidade

Prefeitura anuncia intervenções para melhorar tráfego na Guajajaras

Novas melhorias são complemento das ações na Forquilha e prometem acabar com engarrafamentos na região do São Cristovão

Momento da assinatura da parceria entre a prefeitura de São Luís e a faculdade Pitágoras

A Prefeitura de São Luís já está preparando novas intervenções no trânsito em trechos considerados críticos na cidade. Dessa vez serão executadas modificações no traçado geométrico, reestruturação viária e intervenções com a retirada de estruturas nas avenidas Guajajaras, Lourenço Vieira da Silva e Avenida 2, no são Cristóvão. A proposta será executada em parceria com uma faculdade local, através de um acordo de Cooperação Técnica.

De acordo com o projeto, será retirada a rotatória que fica no cruzamento das avenidas Guajajaras com a Lourenço Vieira da Silva e será instalado um conjunto semafórico de dois tempos. “Essa alteração vai permitir maior fluidez ao trânsito naquele trecho, que hoje é bastante congestionado. É um complemento à obra realizada na Cohab, que está em fase de conclusão”, destaca o secretário da SMTT.

O projeto inclui ainda a construção de um retorno de quadra, nas proximidades do Banco do Brasil. A alteração do traçado nesse local vai transformar em mão única o trecho entre o Terminal de Integração do São Cristóvão à Avenida Guajajaras.

Com a obra, quem transita da Guajajaras em direção aos bairros da região, tais como Cidade Operária, Cidade Olímpica, etc, passa a fazer o retorno de quadra, passando por trás do banco, para depois cruzar a Avenida Guajajaras novamente e seguir pela Avenida 2 do São Cristovão. Sinalização horizontal nos percursos alterados também está incluída no projeto de mobilidade urbana.

Veja como devem ficar as mudanças na regiãoVeja como devem ficar as mudanças na região

Parceria
As obras foram anunciadas poucos tempo depois de entregues as melhorias na região da Forquilha. A parceria para a execução da obra será feita com o Grupo Educacional Pitágoras. O acordo de Cooperação Técnica foi firmado na tarde de segunda-feira, dia 10, pelo prefeito Edivaldo, a gerente de Projetos, Daniela Simões Celebroni; o diretor-geral da Faculdade Pitagóras-Maranhão, Joel Oliveira Gomes, e o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canidé Barros.

“Esta é a segunda intervenção que estamos realizando para melhorar a mobilidade no trânsito de São Luís, em parceria com o grupo Pitágoras. É mais uma obra de grande importância, que vai eliminar engarrafamentos em pontos antes considerados extremamente críticos na região do São Cristóvão. Em meio à crise econômica nacional e a queda de receitas que afetam as administrações municipais de todo o país, é importante buscar parcerias, a exemplo desta, para investimentos na cidade”, afirmou Edivaldo.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, destacou que esta é mais uma obra viária de grande relevância para melhoria do trânsito naquele setor. “O projeto a ser desenvolvido vai facilitar o fluxo de veículos e acabar os engarrafamentos no local, principalmente nos horários de pico”, disse Canindé Barros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias