Prêmio MPMA de Jornalismo

MPMA premiará matérias jornalísticas sobre atuação do órgão

O objetivo é dedicar espaço aos melhores trabalhos jornalísticos que envolvam a atuação da Instituição veiculados por websites, jornais e emissoras de rádio e TV

Em visita a O Imparcial, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão falou sobre a importância da imprensa e a atuação do órgão no estado.

Em visita a O Imparcial, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão falou sobre a importância da imprensa e a atuação do órgão no estado. Foto: Honório Moreira.

Seguem abertas até 30 de novembro as inscrições para a primeira edição do Prêmio MPMA de Jornalismo. O objetivo da premiação é dedicar espaço aos melhores trabalhos jornalísticos que envolvam a atuação da Instituição veiculados por websites, jornais e emissoras de rádio e televisão. Podem participar do concurso os profissionais de comunicação com registro profissional, com matérias veiculadas a partir do dia 15 de maio deste ano.

Em visita ao grupo O Imparcial, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou a importância da atividade jornalística para a sociedade e o combate à corrupção. “A imprensa sempre atuou na defesa da cidadania como agente de transformação social. Várias matérias vão ao ar e são divulgadas através da imprensa, que é uma grande parceira [do MPMA]”, comentou o Procurador.

O tema do Prêmio MPMA de Jornalismo é “A importância da atuação do MP para a sociedade”. Serão premiadas matérias de jornalismo impresso, tele, rádio e webjornalismo, cujas pautas estejam relacionadas à defesa dos interesses sociais, nas áreas de meio ambiente, combate a organizações criminosas, infância, juventude e educação, patrimônio público, cidadania, consumidor, criminal, controle externo da atividade policial, saúde, pessoa com deficiência, idosos, conflitos agrários, habitação e urbanismo, direitos humanos e violência doméstica.

“Nós não podemos criminalizar a política”

Em visita ao grupo O Imparcial, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho destacou ainda os trabalhos realizados pelo Ministério Público do Estado do Maranhão que deram ao órgão o status de finalista do Prêmio Eixo Central de Combate à Corrupção e Sonegação Fiscal. “Nós temos um lado, o lado do bem. Quem estiver do outro lado vai ser extirpado”, comentou o Procurador. Luiz Gonzaga fez ainda um alerta, ao falar sobre a crise política que tem assolado o Brasil: “nós não podemos criminalizar a política”.

Procurador-Geral de Justiça do MA em visita a O Imparcial. Foto: Honório Moreira.Procurador-Geral de Justiça do MA em visita a O Imparcial. Foto: Honório Moreira.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias